FAQ - Perguntas Frequentes

Alumake dispõe da experiência de sua equipe que somam mais de 40 anos no setor. Prestamos Consultoria no segmento de Esquadrias, Fachadas, Vidros e Revestimentos. ​
Conhecimento aplicado se transforma em resultados de alta qualidade.



:: Softwares Alumake SIS.PP e SIS.PO contém mensalidades ou anuidades?

- Não. O cliente adquire a licença de uso sem precisar do pagamento mensal sob suporte (dúvidas na operação), ou qualquer custo para manter o software funcionando. Alguns serviços complementares podem ser contratados, por exemplos cadastros sob encomenda, que tem custos a parte.



:: Posso adquirir um módulo separado ou preciso do pacote completo?

- Pode-se adquirir os módulos separadamente. Cada módulo por sí tem seu mecanismo de funcionamento e sua função que não requer obrigatoriamente o outro módulo para funcionar. Adquirindo um módulo agora e outro futuramente, o mesmo se completará e não perderá nenhuma informação existente.



:: Banco de dados é fechado ou aberto para edição?

- Os Softwares Alumake contém o banco de dados totalmente aberto, além da ferramenta de cadastro. Pode-se alterar qualquer cadastro existente, criar novos desenhos, inserir perfis e componentes. É possível personalizar por completo sua linha de produtos. E todas as alterações ficam restrita à sua empresa.



:: O software funciona offline, online ou nos dois modos?

- Por padrão os softwares Alumake foram desenvolvidos para funcionar offline, até por conta da redução de custos, evitar que fatores externos prejudiquem o funcionamento, segurança das informações, lentidão e demais contratempos que a internet pode ocasionar. Em um ambiente local, através de configurações feitas pelo cliente é possivel torna-lo também online. Orientamos qual caminho seguir.



:: Atualização dos valores de insumos e margem de venda, quem faz?

- Da mesma forma que você tem condições de alterar todo o cadastro de produtos, é possivel atualizar todos os valores, margem de venda e custos adicionais. Você é quem está no controle. Desta forma os valores inseridos e atualizados seguirão a risca o praticado por você e seus fornecedores, minimizando a margem de erro na negociação.



:: O suporte é gratuito, mas como funciona?

- Não cobramos nenhum valor mensal pelo suporte técnico, que consiste em dúvidas na operação do sistema e ajuda em etapas do cálculo. Disponibilizamos video aulas para acompanhar no aprendizado, mas mesmo assim se houver dúvidas, estaremos a disposição para ajuda-lo.



:: Adquirindo, o que vou receber?

- Após a aquisição você receberá em sua empresa um PenDrive com os instaladores. É muito simples de instalar e ativar. Inicialmente damos um treinamento para ambientalização dos softwares.



:: Fachadas, Portões, Gradis ou Vidro Temperado. Posso cadastrar?

- Sim, com a ferramenta de cadastro permite inserir todos estes produtos. Cadastre os perfis, as linhas, os componentes e desenvolva seus projetos.



:: Em qual tecnologia foi criado os softwares Alumake? Quais os requisitos mínimos?

- Desenvolvido em tecnologia Microsoft .Net Framework, testado e rodando perfeitamente desde Windows XP à Windows 10. Requisitos: Processador Dual Core, 2GB RAM, 80GB disco rígido, Porta USB disponível e resolução 1024x768.



:: Pode ser configurado em rede?

- Sim, é possível fazer a configuração dos softwares em Rede. Desta forma todas as máquinas estarão integradas e compartilhando um único banco de dados. Pode ser configurado em sistemas na Núvem (Dropbox / Google Drive). Por padrão contém 8 licenças em nosso plano comercial. Mas pode ser adquiridas avulsas por um valor a parte.